5 séries da netflix para adolescentes

Essa é uma lista de 5 séries da Netflix para todos os adolescentes: perdidos, revoltados, antissociais e que se sentem totalmente deslocados nesse planeta.

Porque, sinceramente, todos nós já passamos por uma “fase” (ou estamos nela nesse momento) em que simplesmente parece que ninguém no sistema solar inteiro entende o que pensamos e/ou como nos sentimos.

Publicidade - OTZAds

Essas séries trazem reflexões, dramáticas e engraçadas, para ajudar quem está sobrevivendo à adolescência. Mostrando que talvez, só talvez, você seja capaz de atravessar esse terreno tão bizarro da experiência humana.

I AM NOT OKAY WITH THIS

I Am Not Okay With This começa numa cidadezinha pacata, adolescente típica: problemas em casa, com o corpo e com o mundo. Uma mistura interessante de Stranger Things com The End Of The Fucking World.

https://youtu.be/Ndz09ow8a2A

Kisss me first

Denso, “slow burning”, imprevisível. Parece ser apenas mais uma história de ficção, mas mergulha em reflexões existenciais extremamente complexas.

Publicidade - OTZAds

The OA

Absurdamente genial – ambas temporadas. E, por mais que a série tenha sido cancelada, ainda sim vale assistir. Intenso, inteligente, autêntico, surpreendente. The OA é uma série que sem dúvida te levará do primeiro ao último episódio sem que você veja o tempo passar.

Chewing Gum

Essa série é uma sequência incessante de situações que estão na beirada entre engraçadíssimo e não conseguir olhar por sentir “vergonha alheia”. Interpretação maravilhosa da Michaela Coel. Uma crítica muito bem feita à repressão hipócrita à sexualidade, nas famílias bitoladas religiosamente.

Publicidade - OTZAds

Marvel Runaways

Toda geração merece alguma história assim. Todos diferentes, porém, conectados por algo que os antecede. Os pais, os poderes, a revolta, tudo pare dessa história, que apesar de não ser muito empolgante nos efeitos especiais – e um pouco ideológica demais -, vale dar uma chance. Principalmente para aqueles adolescentes fascinados por quadrinhos, super-herois e eternamente esperançosos pelas sérias de ficção.

Para mais dicas de filmes e séries, clique aqui.