Sabe aquelas verdades que estão nos clichês da vida? Pois bem, eu separei aqui 10 que muita gente ignora, mas são reais e muitas vezes nós já sabemos disso e fingimos demência.

Confira abaixo, 10 verdades que ninguém( ou quase ninguém) não querem aceitar, por “n” razões.

Publicidade - OTZAds

1 Ninguém se importa quando você falha Você irá falhar.

Mas, na maioria das vezes, ninguém vai perceber. Se as pessoas perceberem, mais cedo ou mais tarde vão esquecer. Encare essa verdade difícil como uma oportunidade de tentar, falhar, aprender e tentar novamente. Quantas vezes forem necessárias!

2. Você escolhe a sua família “Família”

Bem que poderia ser um verbo não é mesmo? Se você teve a sorte de ter familiares que te apoiam, isso é ótimo! Mas, se não tem parentes do tipo, encontre outras pessoas que lhe façam bem e construa uma nova família.

3. Juros compostos trabalham para o bem e para o mal

Muito e pouco dinheiro, hábitos bons ou ruins: as coisas se multiplicam mais rápido do que você imagina. Ande no caminho correto, adquira tração e acumule bons resultados.

4. As pessoas não se esquecem das emoções facilmente.

Procure Trate os outros com gentileza. As pessoas podem até não lembrar do seu nome ou de mais detalhes sobre sua vida pessoal e profissional. Mas se lembrarão de como você as tratou.

Publicidade - OTZAds

5. Todo mundo tem medo.

Aqueles sentimentos que te prendem, como medo, inércia e complacência? Bilhões de pessoas sentem o mesmo. Não sinta vergonha de ter medo de algo – só não deixe que esse sentimento o impeça de agir.

6. 20% do seu esforço produzem 80% dos resultados.

O Diagrama de Pareto pode ser aplicado a diversas situações cotidianas, como é o caso da sua produtividade. Aprenda onde focar 20% dos seus esforços para ter a maior geração possível de resultados. E aproveite os outros 80% de esforço livres.

7. A maioria das pessoas desiste pouco antes de obter o sucesso

Esta é uma verdade que já aconteceu comigo. O autor Seth Godin dá uma dica: entende se as dificuldades que você vê pela frente são um obstáculo temporário ou um beco sem saída. Não fique para sempre em um projeto, mas avalie se não é o caso de permanecer mais um pouco para entender quais são suas chances de sucesso ou de fracasso.

8. Você conhecerá milhares de pessoas ao longo de sua vida.

Já parou para pensar quantas pessoas você já conheceu ao longo de sua vida?

Segundo estudos britânicos, você conhecerá entre 10 mil e 20 mil pessoas durante sua vida. Apenas em interações breves, serão cerca de 1 milhão de pessoas. Então, fique tranquilo: a pessoa que você procura está em algum lugar.

Publicidade - OTZAds

9 Você vai morrer e vai ser esquecido rapidamente.

A morte é um acontecimento que nos coloca em pé de igualdade diante da vida. Não temos como fugir, porém, nossa civilização moderna nos afastou dessa realidade, fazendo com que nossa única preocupação seja a conquista de uma satisfação do momento.

É preciso lidar com a morte de maneira mais madura e responsável, e uma boa maneira de fazer isso é vivendo não como se nunca fosse morrer, mas intensamente, pois tudo passa rapidamente e a qualquer momento estamos indo embora.

10. Corações partidos fazem parte da vida

Ter seu coração partido significa que você foi corajoso ao tomar um risco com sua propriedade mais valiosa: suas emoções. Também é um sinal de que você poderá alcançar o amor da próxima vez – volte a ler as verdades de números 4 e 7.